Folha de SP - Mercado Aberto

Compra no atacado, retirada no varejo.

O Grupo MGB vai investir em tecnologia para que compras feitas on-line em sua loja por atacado, da bandeira Giga, possam ser retiradas em outros supermercados da empresa, da marca Mambo.

As varejistas maiores já possibilitam a entrega de itens adquiridos no e-commerce em suas lojas físicas.

“Nosso plano é ter um cruzamento dos canais de venda até 2018”, diz o diretor-executivo André Nassar.

Hoje, a operação virtual é 2% do faturamento da MGB, segundo o executivo.

A iniciativa receberá uma parte dos R$ 60 milhões previstos para investimentos até o ano que vem, que inclui também 13 novas lojas, 6 delas da bandeira Petit Mambo, de pequeno porte.

O grupo tem três unidades neste formato -uma delas foi inaugurada na última quarta-feira (16)- e deverá abrir outra até o fim do ano, além de uma por atacado. Ao todo, são 16 operações em funcionamento.

R$ 1,4 BILHÃO
foi o faturamento do grupo MGB no ano passado

2.500
são os funcionários diretos

 

FONTE: Jornal Folha e SP – Coluna Mercado Aberto
DATA: 18 de agosto de 2017

VOLTAR

Posts Relacionados